segunda-feira, 6 de setembro de 2010

London Airports - Aeroportos de Londres: como chegar?



Londres por ser a maior capital da Europa possui cinco aeroportos: Heathrow, Gatwick,  Luton, Stanstead e o City airport

Heathrow: É o maior aeroporto de Londres e o principal, possuindo milhares de rotas diariamente.  Os voos internacionais de longa duração geralmente chegam por aqui.  A vantagem em chegar pelo Heathrow em relação aos outros aeroportos é que ele é o único que possui metrô, tornando mais fácil e barato o acesso ao centro, ou a qualquer outra região de Londres. Eu adorei o Heathrow, ele é gigantesco, mas tem milhares de lojas legais e, pra mim, o melhor Duty Free de todos os aeroportos da Europa, com os melhores preços.

Gatwick: Segundo maior aeroporto de Londres, fica ao sul a aproximadamente 45 km da cidade. Daqui saem e chegam os principais vôos para toda a Europa. As companhias lowcosts também utilizam muito o Gatwick.O Duty Free aqui é muito bom também.

Stanstead: O terceiro maior aeroporto  e se localiza a 64 km ao nordeste de Londres. Serve a maioria das companhia low costs do Reino Unido e também muitos vôos provenientes da Europa.

Luton: Fica a 51 km ao norte de Londres, e por aqui passam vôos menores e muitos low costs.

City Airport: Fica bem perto do centro de Londres, a aproximadamente 9 km de distancia. Aqui se localiza principalmente vôos para executivos , de curta duração.  Geralmente as passagens para este aeroporto são bem mais caras, por isso nunca o utilizei. Também é acessível por metrô.

E como eu faço para chegar aos aeroportos?

Metrô: Apenas para o Heathrow e City. Esteja atento ao horpario, pois o metrô fecha pela meia noite e só reabre as cinco da manhã. Se você estiver indo para o Heathrow cuide se o metrô que vai está indo para o terminal desejado. O heathrow possui 3 estações de metrô, uma para o terminal 1,2 e 3, uma para o terminal 4, e uma para o terminal 5. O metrô às vezes não vai para o terminal 4, ou cinco, por isso leia na letreiro se o o próximo metrô vai para o terminal que você deseja.

Trem: Todos os aeroportos possuem uma estação de trem que os liga ao centro de Londres. Entretanto só o Heathrow Gatwick e Stanstead possuem trem Express, isto é, que vai diretamente para o centro de Londres sem fazer paradas adicionais. O tempo de duração é bem rápido. Aproximadamente 15 minutos.
Há a opção de ir de trem comum, que faz várias paradas ao longo do caminho, mas que é mais barato se comparado ao Express.

Coach (Ônibus): Uma opção mais barata para quem quer economizar, ir de ônibus de viagem. Existem várias companhia que fazem esse serviço e é bem tranquilo. Eu recomendo a Easybus (deve comprar com antecedência online), ou a National Express, que é possível comprar ao chegar no aeroporto.  A única desvantagem em relação ao trem é que demora em torno de uma hora a uma hora e meia. Outra opção é a Greenline.

Táxi: É outra opção que você encontra em todos os aeroportos, mas eu não recomendo por ser muito caro (dependendo sai mais de £100)! 



























0 Comentários:

Postar um comentário