sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Emprego - Insurance Number no UK


     O insurance number é como um CPF, é um número que identifica a pessoa e é necessário para muitas coisas. Como em qualquer outro país, no Reino Unido as taxas de imposto são descontadas de seu salário. O insurance number garante que as taxas descontadas sejam aquela apropriadas. Caso você não tenha o número, será classificado em outra categoria e o desconto feito do seu salário será bem maior.
    O Insurance Number também é seu número de identificação caso você quiser requerer algum benefício como seguro desemprego, e melhor ainda, ele garante o retorno de uma percentagem das taxas pagas quando você voltar ao Brasil.
Muito empregadores preferem  contratar pessoas que possuam o Insurance Number, por isso eu acho muito importante que você tente obtê-lo o quanto antes.
Para obter o IN você deverá entrar em contato com o Jobcentre Plus pelo telefone 0845 600 0643. Eles lhe farão perguntas básicas,  como seus dados pessoais, porque quer fazer o IN (porque você está procurando um emprego), o que você está fazendo no Reino Unido, sobre sua família etc. Depois disso marcarão uma entrevista com você no Jobcentre mais perto de sua casa. Nessa entrevista vão fazer as mesmas perguntas e pedir os seus documentos e você preencherá um formulário e o assinará. Tente levar o máximo de documentos possíveis e sempre os originais.
Alguns dos documentos pedidos são:
  • Passaporte válido
  • Carteira de identidade
  • Permissão de residência (se você tem algum passaporte na união européia não é necessário)
  • Certidão de casamento (se você é casado)
  • Carteira de motorista

Há também pessoas que não precisam comparecer a uma reunião, que o próprio Jobcentre manda um formulário e você deve preenchê-lo, e enviá-lo junto com a cópia de seus documentos para o endereço correspondente.

Depois de tudo isso você vai receber por correio o seu número do Insurance Number. Eles vão te enviar um cartão que será onde constará o seu número. Número chega rápido, mas o cartão pode demorar até 12 semanas para chegar. O meu demorou 15 dias.

Quando você receber o seu número já pode começar a utilizá-lo, mesmo que não tenha recebido o cartão.
Mais informações no site do http://www.direct.gov.uk






0 Comentários:

Postar um comentário