sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Conta no banco

Uma coisa muito importante caso você queira a começar a trabalhar no UK é ter uma conta em um banco.. Mas abrir uma às vezes é um pouco mais difícil do que agente acha que vai ser.
Você vai precisar de alguns documentos, mas o mais importante, um comprovante de residência, que é o que geralmente dificulta a abertura de conta.

Para quem está estudando é mais fácil, pois a escola pode providenciar uma carta para você. Se você não está estudando deve achar outras maneiras. A maneira que eu achei foi pedir uma carta para o meu empregador. Isso funcionou e eu consegui abrir a minha conta.

Uma dica é abrir uma conta na qual não há cobrança de taxas. Alguns bancos divulgam este tipo de conta, outros não. Por isso se você quiser abrir a conta pergunte para o atendente se alguma taxa etc.

A minha dica de banco é o Barclays, tenho uma conta lá e não pago nada. Além disso o banco está em todo o Reino Unido e tem bastante parceiros no exterior.
Há outros bancos também como o Lloyds, Hsbc, Abbey (Santander) etc.
Eu vi que há uma opção de se aplicar online para abrir uma conta, mas não sei o tipo de conta.

0 Comentários:

Postar um comentário