segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bibliotecas Públicas em Londres


Sou uma pessoa que gosta de ler bastante, e algo que me faz falta e que eu tinha em Londres é o acesso fácil à biblioteca Pública.

British Library
Londres e seus distritos possuem diversas bibliotecas públicas onde você pode encontrar livros sobre vários assuntos, revistas, vídeos e também ter acesso ao computador gratuitamente. Além disso possuem outros serviços importantes como aulas por exemplo sobre diversos assuntos. Tudo depende da biblioteca a qual você tem acesso. Aliás, elas variam muito em tudo, tamanho, livros, serviços etc... então vale a pena conhecê-las melhor!


Me lembro que para me registrar precisei de um comprovante de residência que constasse meu endereço naquela região, tudo gratuitamente. Não é preciso pagar nada. Ganhei um cartão de acesso, com o qual eu era permitida alugar os livros e usar os outros serviços.

Não tenho certeza, mas acho que isso pode variar de biblioteca para biblioteca, e creio que você pode se registrar em mais de uma sem problemas, mas você tem checar isso na biblioteca que quiser se registrar.

Biblioteca de Peckham - Londres
Enfim, quando me registrei na biblioteca foi ótimo, pude ler vários livros sem gastar nada! Lia principalmente no caminho do trabalho, quando pegava um ônibus por exemplo. O mais interessante é que as livrarias possuem livros obre diversos assuntos, então planejei boa parte de minhas viagens pela Europa com os guias de viagem que aluguei, e alguns até levei comigo.


As bibliotecas realmente fazem falta, porque em Londres tu encontra muitas, e infelizmente aqui em Porto Alegre isso não é uma realidade.


Abaixo coloquei uma lista das com os bairros com bibliotecas  pra quem tiver interesse.  Vale muito a pena!

Barking & Dagenham
Barnet
Bexley
Brent
Bromley
Camden
City of London
Croydon
Ealing
Enfield
Greenwich
Hackney
Hammersmith and Fulham
Haringey
Harrow
Havering
Hillingdon
Hounslow
Islington
Kensington and Chelsea
Kingston Upon Thames
Lambeth
Lewisham
Merton
Newham
Redbridge
Richmond upon Thames
Southwark
Sutton
Tower Hamlets
Upper Norwood
Waltham Forest
Wandsworth
Westminster

Neste site aqui você encontra informações sobre várias bibliotecas no Reino Unido.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Sou escritor em inicio de carreira no Brasil, gostaria de enviar (doação) um de meus livros recentes para as principais bibliotecas (públicas) de Londres.

Você poderia me ajudar com os endereços???

abraços

josue@cmaraguape.com.br

Postar um comentário