sexta-feira, 27 de abril de 2012

Abrindo uma conta bancária em Londres



Todos que se mudam para um país precisam necessariamente abrir uma conta bancária caso queira trabalhar, e abrir uma conta  em Londres pode ser uma tarefa bastante difícil.

Existem diversos bancos em Londres, e também tipos diferentes de contas que podem ser abertas, mas algo muito importante é saber que em Londres existem bancos que não cobram taxas bancárias mensais.

Acho que isso não existe no Brasil, eu pelo menos nunca vi, mas essa é uma grande vantagem na Inglaterra. E não é uma conta salário não, é um tipo de conta que te oferece o serviço integral, com online banking, cartão de débito que pode ser usado internacionalmente (não de crédito) e em todos os caixas da cidade, e se você quiser também pode utilizar o serviço de poupança, sem pagar nenhuma taxa.

Mas para abrir uma conta, as vezes pode ser bem chato, especialmente se você não trabalha ou não estuda.

Para abrir uma conta você precisa:

-Provar sua residência.
-Apresentar seu um rendimento, por isso é importante ter um emprego. Quando me tentei abrir minha conta levei uma carta do meu emprego dizendo que eu havia sido contratada e que necessitava de uma conta bancária.
-Mostrar seu insurance number ou o número provisório.
- Ter permissão de residência no país. acho que para mim foi mais tranquilo porque tenho passaporte grego.

Para estudantes, muitas vezes este processo pode ser mais chato e demorado, é bom ter uma carta da escola provando seu endereço.
Também acho que o processo pode variar bastante de agência para agência, e de gerente para gerente. Um amigo meu tentou em vários bancos até conseguir uma. Contas pagas também parecem ser mais fáceis de se abrir.

A minha conta eu abri no Braclays e não me arrependi. Existem vários bancos pela cidade, e muitos caixas automáticos, e você também encontra alguns pela Europa. Mas se pretende viajar bastante acho interessante abrir no Hsbc ou Santander, pois possuem uma rede maior em outros países

Neste site aqui, (em inglês), ou nos sites dos próprios bancos você encontra mais informações.



Os principais bancos em Londres são:

HSBC
Barclays
Lloyds TSB
RBS - Royal Bank of Scotland
Natwest
Santander





Boa Sorte!!

  

0 Comentários:

Postar um comentário