segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O sistema de transporte de Londres - Trens


Londres possui várias estações de trem que, além de funcionarem dentro da cidade,  a conecta com outras cidades da Inglaterra e Europa.

Andar de trem é uma boa alternativa para metrô e ônibus. É rápido, muitas estações estão localizadas juntamente às estações de metrô e possuem fácil acesso. Também há estações que estão localizadas onde não há metrô, o que pode facilitar seu acesso pela cidade.

A única coisa que se deve fazer antes de andar de trem é checar os horários dos trens, pois, dependendo do dia, eles passam de hora-em-hora, mas geralmente passam de 15 em 15 minutos.

Neste site http://www.nationalrail.co.uk/ é possível procurar todos os horários dos trens, seja dentro de Londres, ou para todo o Reino Unido.

Nas estações é preciso ter cuidado para pegar o trem para a direção certa, geralmente a estação final é a que aparece nos letreiros. É preciso verificar se a sua estação está entre as paradas dos trem.

E lembrando, assim como outros sistemas de transporte, para andar de trem dentro da cidade a melhor maneira, é usar o seu Oyster Card. A tarifa é bem parecida com a do metrô, e se você carregou seu Oyster para utilizar o metrô semanalmente, mensalmente etc.., pode utilizar o sistema de trem sem problemas!


Cheque o seu destino e o horário nos letreiros!


Bjs !

0 Comentários:

Postar um comentário