domingo, 22 de agosto de 2010

Londres

Londres é uma cidade bem grande, possui mais de sete milhões e meio de habitante e é considerada a maior cidade da Europa. Possui mais de 32 distrito e é dividida em seis zonas centrais, sendo que a zona 1 e central é onde estão os principais pontos turísticos, lojas, museus etc!
A zona 1 é a parte mais cara da cidade, em relação à moradia, transportes e restaurantes. Entretanto, por ser a principal parte da cidade, tudo está lá, principalmente empregos.
Eu morava na zona 2 de Londres, e achava muito bom! Mas a zona dois é bem grande, eu morava na parte mais sul, perto do Battersea Park (um parque muito lindo, de frente para o rio Tâmisa)relativamente perto da zona 1 (quase na divisa). Mas como as zonas são circulares, quem mora mais para a zona 2 no norte não fica tão perto do centro.
Anyway... tudo é uma questão de escolha.

Aqui o mapa do metrô de Londres (no qual eu vou falar mais tarde) e o mapa real:

Mapa do metrô


Mapa real do sistema de metrô

Mapa de Londres dividido por distritos

2 Comentários:

Anônimo disse...

Ola o meu nome e Joao tenho 12 anos e vivo em londres ha 10 mesez e eu vivo na parte 1 tou a amar londres ja visitei o big ben ja falo um pouco de ingles e espero nunca mais voltar pa portugual

Anônimo disse...

Olá! Irei a Londres com minha esposa pela primeira vez e um amigo quer nos hospedar. Ele mora no bairro de Streatham frente ao parque Tooting Commom. É uma área segura? Muito distante da chamada zona 1? Obrigado!

Postar um comentário